Cadê os meus dados?

Veja como fica a cabeça de um Empresário que vê, de um minuto para outro, seus dados simplesmente sumirem.

Chega, não dá mais! Já vi isso acontecendo duas vezes só este ano. Meu notebook trava com virus e minhas planilhas se perdem. Sem condições. Como vou saber quem são os clientes que nos devem?

Empresário desesperado, caindo os cabelos.

 

Pois é, o que fazer agora? Dados de clientes, cobranças, vendas e talvez até comissões perdidas por falta de segurança e gestão dos dados.

Não sabemos qual o meio completamente seguro, mas sabemos e podemos implantar o meio mais seguro de gestão dos seus dados. Vamos pensar em um local de armazenamento barato, simples de usar e com métodos gerenciais que permitem maior segurança, velocidade e acessibilidade dos dados. As “nuvens“, isso mesmo, armazenar dados nas nuvens. Onde fica isso (risos)? Há na internet vários servidores, qualificados e certificados que proveem serviços de hospedagem de banco de dados de sistemas online, contas de email e arquivos de sites.

O termo nas nuvens, segundo a Wikipédia, refere-se à utilização da memória e da capacidade de armazenamento e cálculo de computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da Internet, seguindo o princípio da computação em grade.

Procure desenvolver e implantar um sistema online, nossa experiência de 13 anos implantado e coordenando mudanças dentro das empresas nos mais diversos ramos de atividades, nos aponta para soluções simples e decisões baseadas em dados que geram informações gerenciais.

Implante um Sistema de Gestão que permita seus colaboradores acessarem informações usando qualquer dispositivo com um navegador conectado à internet. Bons sistemas possuem gerenciamento de perfil de acesso, controle por senha e outros meios de proteção, além de backups agendados pela infra-estrutura dos servidores que garantem mais estabilidade, segurança e flexibilidade de acesso.